sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tecnologia


Aprenda como aumentar a velocidade da 

sua internet 3g





Sinceramente, sei o quanto você tem sofrido com sua internet 3g e o quanto também se arrepende desde o dia que resolveu adquiri-la assim como eu, e se você já procurou pela internet várias formas para melhorar o sinal, aumentar a velocidade ou até burlar aquela velocidade reduzida, esqueça, eu também já tentei de tudo para tentar melhorar aquilo que por obrigação compete a operadora (Vivo,Claro, Tim,Oi) que nos vendeu os serviços da internet 3g e eles mesmo não fazem nada para melhorar isso.

Mas existe um jeito de você conseguir isso, preste atenção:



  • Ligue na operadora e reclame da velocidade da sua internet, que está abaixo do normal, fale todos os problemas que você está enfrentando (lembre-se que a ligação geralmente é gravada, ótimo por isso, pois você vai precisar disso);
  • Peça para eles lhe informarem o número do protocolo antes de desligar o telefone, pois é através deste número que a Anatel consegue "ouvir" sua reclamação feita a operadora;
  • Após isso ligue para a Anatel e reclame da sua operadora, informe os problemas que vem ocorrendo desde quando adquiriu sua internet 3g (geralmente após isso, a Anatel entra em contato com a operadora, e a mesma no máximo em 05 dias liga para você).
  • Depois de tudo isso, aguarde, pois sua operadora vai entrar em contato com você, pode ter certeza, e quando eles ligarem, reclame novamente, e não aceite as desculpas esfarrapadas que irão lhe falar tentar te convencer de você mora longe da torre, ou o sinal está oscilando, ou o satélite caiu, ou um rato roeu o cabo de conexão da sua internet da sua casa até o servidor deles e etc... está última nem existe, coloquei só para rirmos um pouco lembrando que sua internet é via-modem e não tem cabo nenhum ligando vocês até o servidor deles, falei isso porque eles irão inventar de tudo, ouça mas não concorde com nada;
  • Ao invés de concordar, fale que deseja cancelar o contrato e não quer mais o serviço pois os resultados estão muito abaixo de suas expectativas e que você não está satisfeito... feito isso, preste atenção no que irão te oferecer, geralmente imploram para você não cancelar o contrato de prestação de internet móvel, lhe oferecem 3 meses de internet com parcelas com desconto de até 50% ou dobram sua velocidade e você paga o mesmo preço, agora neste momento você é quem decide se aceita alguma das ofertas ou não!
Mas sinceramente, se você tiver uma segunda opção, corre urgente atrás dela e abandona a internet 3g, pois é uma porcaria! Desculpa a expressão! Mas não vale nada, as operadores que deveriam pagar para nós podermos utilizarmos os serviços de internet deles, pois isso de internet banda larga de 1 mg ilimitada é conversa furada, pois quando você alcance o pacote contratado,sua conexão cai para míseros 50 kbps, quase ou pior que aquelas internet discada que hoje já é uma raridade. Isto é um absurdo, este é o nosso "Brasilzão", e infelizmente vem ai a Internet 4g e já estou vendo pela internet vários sites comentando que será mais cara que a 3g e com as mesmas dificuldades, tem alguns especialista que alegam que até 2017, 80% da população mundial estará conectada via internet 3g e 4g.... brincou né, pois do jeito que a 3g é, duvido que vão achar alguém que queira hahaha, está mais parecendo conversa para boi dormi... ashashhasa

Confira os telefones das principais operadoras de telefonia movél:
Telefones da OI
A OI não divulga em seu site o número de telefone 0800 para atendimento, porém, está disponível os seguintes números:
144 de um telefone móvel da OI
1057 de aparelhos fixos
142 para pessoas com deficiência auditiva
Telefones da TIM
*144 aparelhos TIM
1056 aparelhos fixos
0800 741 2580 para pessoas com deficiência auditiva
Telefones da Claro
1052 de qualquer aparelho, inclusive telefones fixos
0800 036 2323 exclusivo ao portador de deficiência auditiva.
Telefones da Vivo
*8486 de telefones da Vivo
1058 de aparelhos fixos
0800 702 8346 Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos
Telefones Sercomtel
105 1 Serviço de Atendimento ao Consumidor
0800 400 0430 Ouvidoria
Telefones CTBC
103 12 SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor
Anatel
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso Portal.
Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.
E caso alguém já tenha tido algum problema com as internet 3gs do nosso "Brasilzão", ou tenha tido algum retorno positivo da parte das operadoras após seguir nossos passos anteriores, compartilhe conosco deixando seu comentário pois será de grande valia para os outros visitantes. Espero ter ajudado, um abração e até mais!

Um comentário: